ESSA É A SUA OPORTUNIDADE

MAXIMIZE-SE

QUAL O SEGREDO PARA SER BEM SUCEDIDO NO MARKETING MULTINÍVEL? 
4 DICAS IMPORTANTES.



Dica 1 – Estabeleça um Elo de Confiabilidade!
Quando as pessoas entram no seu negócio elas entram porque acham que você pode levá-las e fazer com que elas obtenha o sucesso neste negócio e não somente porque é uma “grande oportunidade”. A sua imagem é mais importante do que a imagem de qualquer empresa! Isto é simples só que muitas vezes não se compreende. Se a pessoa não sentir esta confiança em você ela não entrará no negócio por mais que ela seja excelente, no máximo ela procuraria outra pessoa para aderir ao negócio, alguém que ransmitisse segurança para ela.

É tudo uma questão de transmitir confiança, o ser humano precisa dessa confiança para dar o próximo passo, estabeleça um laço de amizade com o seu prospecto, trateos como amigos e não como simples “contatos” mais sempre de uma forma respeitosa e profissional.

Antes de vender o seu peixe, Venda-se a você mesmo. O que eu quero dizer com isso é que antes de oferecer o seu produto/serviço ofereça seus conhecimentos, a sua amizade. Faça verdadeiramente amigos e não simples contatos! Uma das melhores coisas dentro do MLM é a possibilidade de conhecer pessoas novas a todo instante. Mas Lembre-se que elas precisam se sentir seguras, por isso é importante que elas entendam que “você é o cara” O cara que pode oferecer muito mais do que um simples produto, pode oferecer conhecimentos, conselhos, suporte. Isso chama-se Marketing de Atração e todos os grandes líderes sabem disso . Mas por favor, não seja um falso líder, dedique-se realmente aos estudos do MLM, não adianta ter uma boa imagem se você não tem um bom conteúdo a oferecer as pessoas.

É importantíssimo estabelecer esse elo de respeito e confiabilidade de você para com
seu prospecto e vice versa.

Dica 2 – Procure conhecer o máximo possível sobre o seu negócio!
É imprescindível que você saiba tudo sobre a sua empresa de MMN. Plano de compensação, benefício dos produtos ou serviços, histórico da empresa e etc… Lembre-se da importância de transmitir segurança ao seu prospecto, pois bem… Qual a segurança que você transmitirá se gaguejar na hora da apresentação ou se seu prospecto lhe fizer uma pergunta sobre o negócio na qual você não sabe a resposta? A resposta é: Nenhuma segurança ele terá!

Ter a consciência de que precisa assimilar tudo sobre seu negócio é o primeiro passo para o sucesso. Se você não achar que saber “tudo” sobre a sua empresa é importante, ou mesmo que tenha esta consciência mais não ponha em prática, definitivamente você não está comprometido com o seu sucesso e dificilmente obterá êxito no MMN ou em qualquer outra atividade. Já viram um médico ou um advogado não procurarem saber o máximo Possível de suas respectivas profissões? Pelo contrário, sempre estão estudando, se atualizando. O mesmo deve ocorrer com os profissionais de Multinível.

Dica 3 – Trace Metas e objetivos claros!
O poder de traçar metas é incrível quando aplicado corretamente. Tiro por experiência própria, á quatro meses atrás eu tracei uma meta que naquele mês eu iria recrutar 10 novas pessoas, coloquei esta meta em um papel e colei perto da tela do meu computador. Todos os dias eu era obrigado a lembrar da minha meta, estava tudo muito claro em minha mente, e no final do mesmo mês eu cheguei a marca de 22
novos cadastrados diretos por mim em 30 dias. Simplesmente eu acabei atingindo o dobro do objetivo da meta inicial. O resultado do poder de traçar metas me surpreende a cada mês, faça o teste! A Lei da atração esta em ação em todos os dias de sua vida, busque tirar proveito disso. Mas lembre-se que o único lugar aonde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, por tanto dedique-se ao máximo para atingir sua meta.

Dica 4 – Faça este negócio com prazer!
Se você tratar seu negócio de Marketing Multinível como um “fardo” dificilmente obterá resultados satisfatórios em qualquer empresa que você entre. É essencial que você tenha prazer naquilo que faz, pois só assim terá alegria e motivação para apresentá-lo a outras pessoas. Ter aquele brilho nos olhos na hora de apresentar o negócio faz toda a diferença! A história e as estatísticas mostram que as pessoas mais bem sucedidas em suas profissões são aquelas apaixonadas por aquilo que fazem. Pergunte a qualquer grande líder de sucesso dentro do MMN se ele ama aquilo que faz e todos nós já sabemos a resposta.

Na verdade não existe um suposto “segredo” para se dar bem dentro do Marketing Multinível. O Sucesso nesta atividade esta no simples fato de saber se relacionar com as pessoas e de se por no lugar delas.

Para concluir gostaria de deixar esta frase do grande mestre Dale Carnegie: “Interessando-nos pelos outros, conseguimos fazer mais amigos em dois meses do que em dois anos a tentar que eles se interessem por nós.”


AUTO MOTIVAÇÃO E DISCIPLINA
Em Marketing Multinível, é extremamente importante que o indivíduo esteja sempre motivado. A auto-motivação é o combustível que irá permitir que ele continue no negócio.

De nada vão adiantar os seminários motivadores, os treinamentos, um patrocinador diligente, se você não tiver motivação própria que o mantenha no sistema.
Também será necessária uma grande dose de disciplina, para fazer você atingir suas metas. E tudo isto sozinho, pois você é, ao mesmo tempo, seu chefe e seu empregado. Você terá de dominar seu outro “eu” quando as coisas não caminharem direito e ele soprar em seu ouvido: “desista, você não vai conseguir”. Terá que se lembrar do que disse um dia Henry Ford: “Existem mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam”.

Programe sua mente
Henry Ford também dizia: “Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, você estará sempre certo”. Na realidade, o que Ford queria dizer é o mesmo que dizem os modernos motivadores, ou seja, todos nós podemos mudar a realidade de nossas vidas mudando a nossa maneira de pensar. Basta programarmos nossa mente subconsciente com palavras e frases de conteúdo positivo.

Experimente dizer diariamente a seguinte frase: “Eu posso, eu sou capaz, eu vou conseguir atingir minhas metas”. Você se surpreenderá com as mudanças que ocorrerão em seu comportamento. Ou então seja mais específico, dizendo em voz alta: “Vou atingir o nível X da minha rede em tantos meses”. Seu subconsciente começará a ficar programado para que, na data marcada, você atinja aquele nível.
Não dê ouvido aos derrotados

As pessoas mal-sucedidas, que se acostumaram com uma situação desconfortável na vida, detestam qualquer movimento em direção ao sucesso. Sempre que vêem alguém fazendo algo para melhorar na vida, logo passam a atacar aquilo que lhes incomoda. Dizem que este negócio de MLM é uma furada, que você não vai conseguir nada, que é melhor um emprego certo do que uma miragem de riqueza, etc, etc.

Se você é novato em MLM, ou se está tentando desenvolver seu negócio e não está tendo resultados a curto prazo, não esmoreça. Lembre-se que o sucesso só vem com o tempo.
Aprenda a ter paciência. E quando chegar lá, não menospreze aqueles que o criticaram. Mostre a eles sua oportunidade, pois vendo o seu sucesso será mais fácil patrociná-los.
Aprenda a superar as dificuldades
Nada é fácil. Precisamos aprender a conviver com altos e baixos. Tire proveito de ocasiões adversas e aprenda a superá-las. Faça do limão uma limonada.

Quando a onda de pessimismo passar, você estará mais preparado para o sucesso. A cada novo obstáculo, você o enfrentará com resolução e com a certeza de que irá vencê-lo.
Lembre-se que, depois de uma fase ruim, algo de bom terá de acontecer. Ou como o dito popular: “Depois da tempestade vem a bonança”.
Enfrente seus medos

Um famoso pensador disse que a melhor maneira de vencermos o medo é enfrentando-o.

Se você correr quando tiver medo, vai se comportar como a criança que chora porque a luz do quarto está apagada na hora de dormir. Se surgir um problema encare-o de frente. Você verá que o bicho não é tão feio como pintam.
A maioria das pessoas se preocupa com coisas que não aconteceram ainda. Olhe para o presente e esqueça os problemas do futuro.
Não pense nas contas a pagar; pense em ganhar dinheiro para pagá-las. Não pense que é jovem demais e que não conseguirá fazer tal tarefa. Mozart compôs sua primeira peça musical aos cinco anos de idade. Também não pense que está velho. Você sabe quando irá morrer? John Kennedy dizia que “o pior dos medos é o medo de nós mesmos”.
Siga planos de trabalho

Estabeleça uma meta e siga-a por mais difícil que isto possa parecer. Marque no calendário quando você irá atingir o plano estabelecido. Se você quer patrocinar 120 pessoas em linha direta, em um ano, divida este número por 12, para ter uma meta mensal. Estabeleça, então, como tarefa diária falar com 2 pessoas sobre o seu negócio; serão 60 em um mês. As chances de você patrocinar os 10 serão maiores, atingindo sua meta anual. Você se surpreenderá com os números, não ficará preocupado e irá atingir, ao final, a meta traçada.

Se você persistir em seu intento o máximo que poderá acontecer é não realizá-lo; e se você não tentar, daqui a um ano estará no mesmo lugar.
Humberto dos Santos, Economista, é especialista em Marketing Multinível.
Fonte: Chance




FALE DE MMN COM TODOS OS SEUS AMIGOS SEM SE TORNAR O "CHATO"

Olá, amigos. Nesse post eu vou abordar um tema bem delicado para a maioria dos distribuidores de empresas de marketing de rede, que é como apresentar sua oportunidade à todos os seus contatos sem se tornar “o chato”. 

Quem está envolvido com essa indústria sabe o quanto de repulsa encontramos, as vezes, na hora de convidar alguém para uma apresentação de oportunidade de negócio. Muitas pessoas, inclusive, até gostam da idéia da renda extra, da liberdade financeira, da flexibilidade de horários, etc, mas mesmo assim, não se envolvem com omarketing de rede simplesmente para não terem que convidar os contatos de seu círculo de relacionamento e vir a ser tachados por eles de inconvenientes, inoportunos, etc.

 A verdade, porém, é que falar do seu negócio para alguém não tem problema nenhum e “inconveniente”, só se torna quem quer – geralmente quem age com amadorismo. Pare e pense, se você fosse dono de uma loja de carros, de roupas, de eletrônicos ou de qualquer outra coisa, todos os seus amigos não saberiam disso? E na oportunidade certa você não os ofereceria seus produtos ou serviços? Bem, não há nada de errado em amigos fazerem negócios entre si e, acredite, seus amigos não ficariam nenhum pouco incomodados se um dia você os dissesse: “fala, Pedro, e aí, tudo bom contigo? Olha, acabei de abrir uma loja de autopeças. Fica aqui com meu cartão para o caso de algum dia teu carro te deixar na mão”. 

Tenho certeza que Pedro até ficaria grato e nem de longe lhe passaria pela cabeça que você é um chato. É claro que quando estamos a convidar alguém pra uma apresentação de negócios, estamos propondo muito mais que uma simples compra de produtos, mas sim uma mudança radical na vida da outra pessoa e isso torna as coisas um pouco mais complexas. 
Mas mesmo assim, há como fazer esse convite à todos os seus amigos sem que eles se incomodem.

A estratégia que utilizo com minha lista quente chama-se “era uma vez”

Bem, não estou lhe aconselhando que faça o que vou dizer aqui. Na verdade, a maneira que utilizo é a melhor para mim, mas pode não ser pra você. 

De fato, muitas linhas ascendentes podem dizer que você precisa ser mais “agressivo” em seus negócios, se quiser ter sucesso. Cabe a você decidir se prefere ser não tão agressivo ou chato. O que penso é que ser muito agressivo pode até render muitos cadastros à sua downline, mas isso nada quer dizer. 

As pessoas que entram no MMN simplesmente pra livrar-se de um chato ao seu ouvido, nada renderão. A maioria das histórias que já ouvi de pessoas que dizem não suportar o marketing de rede teve seu início justamente devido a uma abordagem, digamos, comercialmente agressiva. 

Então, a estratégia que eu utilizo é ser um pouco mais pacato e falar com meus amigos apenas uma vez! E nada mais. A partir daí é com eles. E pense comigo, você não precisa trabalhar com MMN para ser tachado de inoportuno. Imagine que se toda vez que encontrasse o Pedro, fosse badalar a mesma história da loja de autopeças no ouvido dele; imagine se toda sexta a noite, fosse oferecer seus produtos “da China” à sua roda de amigos na mesa do bar; imagine se passasse todas as aulas tentando recrutar seus amigos na faculdade. Não tenho dúvidas de que a gratidão do Pedro se transformaria em ódio dessa vez, mesmo sem se tratar de uma oferta de MMN. 

Mas por que ouvimos histórias de profissionais de MMN que agem assim? Talvez seja a tal da agressividade, tão estimulada. Mas acho que isso não seja tudo. Creio que muitos fatores psicológicos estão envolvidos no negócio do marketing de rede e eles causam muita ansiedade, sobretudo, em quem está iniciando no negócio – daí o fato da pessoa só querer falar nisso, a todo instante. 

Converse com algum profissional de multinível mais experimentado e talvez nem venha a saber de primeira que ele trabalha com MMN, a não ser que o momento seja realmente muito oportuno (então, com certeza, ele não deixará passar em branco). Essa é a diferença: quem age com profissionalismo sabe que há hora pra tudo! Sabe que há hora para trabalhar e hora para relaxar; hora para ser profissional e hora para ser apenas uma pessoa normal! Isso está na Bíblia, então, pelo amor de Deus, entenda que há hora pra falar e hora pra ficar calado. 

E não vá ficar enchendo o saco dos seus amigos a todo instante – na melhor das hipóteses o que as pessoas que agem assim conseguem é denegrir a imagem do multinível. Se você é novo nesse negócio, controle sua ansiedade. Entenda que esse é um negócio de longo prazo, que você precisa agir com senso de urgência, mas, paciência, se o momento não for ideal pra convidar alguém hoje, que convide amanhã. Ninguém vai morrer por isso!

Depois de falar (apenas uma vez) com seu amigo, era uma vez pra ele…  Próximoooo!

Uma coisa, porém, deve ser levada em consideração: fale com todos os seus amigos. Não deixe passar um, sequer. Nada dói mais no coração do que saber que um amigo seu entrou na mesma empresa que você está, através de outra pessoa, só porque você não o convidou primeiro. Fale com todos de maneira despretensiosa e relaxada, tendo em mente que o importante é que eles saibam que você está no negócio, para o caso de se uma outra pessoa os convidar eles se lembrarem que você já fez isso. 

Pode até ser que não tenham se interessado no momento que você os convidou e venham a se interessar no futuro, ou através da apresentação de outra pessoa, mas aí eles já sabem que você os chamou primeiro e será uma questão de consciência, da parte deles. Bem, eu não sei até que ponto essa minha teoria lhe agradou, mas o fato é que ela me ajudou muito. Quando iniciei no MMN fiquei meio receoso de convidar algumas pessoas, por puro preconceito. Penso que isso aconteça com todo mundo.

Quando refleti e entendi que falar do meu negócio não poderia aborrecer ninguém, a menos que eu ficasse batendo na mesma tecla o tempo todo, isso me deixou tranquilo para convidar todo mundo. Eu entendi que o MMN não torna as pessoas chatas ou inconvenientes, elas é que se deixam tornar. Então, adotei essa postura: falo uma vez e pronto. 
Não fico a toda hora chamando a mesma pessoa (isso irrita ela e me faz perder tempo). E juro que isso já me rendeu bons frutos. Você verá que ao agir dessa maneira as pessoas ficarão até mais interessadas e curiosas, pois, o que elas esperam é que você torne a falar de sua empresa sempre que as encontrar. Quando perceberem que você está a trabalhar firme e forte com sua empresa, mas que não toca nesse assunto quando estão juntos, o mais normal é que lhe perguntem “se o negócio é bom mesmo”. 

E não serão raros os casos de pessoas que após você falar uma única vez lhe procurarão depois de seis meses ou mesmo um ano, já falando em se cadastrar. 

E aí, amigo, as chances de você ter um distribuidor comprometido em sua rede são muito maiores, pois ele aderiu ao negócio por livre e espontânea vontade – e por algum motivo que só ele sabe e que só à ele pertence, e não um que lhe fora imposto.
O que você acha de experimentar?
mmnexpert.com

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